MARIA CLARA FRASSO
BRANDING, CREATIVE
DIRECTION, CONTENT, STRATEGY
CHADY
planejamento estratégico
social media 
Chady é um cantor carioca de 25 anos que em dezembro de 2023 lançou o seu primeiro EP pela Universal Music. 

Após o lançamento de singles individuais ao longo do ano, o objetivo era formar um corpo de trabalho que fosse capaz de transmitir os aspectos conceituais inerentes ao projeto e, assim, explorar através do visual e dos temas das composições o universo em formação do jovem artista. 

Foi necessário estabelecer um conjunto de ideias para além do EP através de uma estratégia de comunicação digital que transmitisse não apenas o material que seria lançado musicalmente, mas outros aspectos que integravam sua persona artística e sua personalidade em geral. 

O desafio era, sobretudo, manter a linguagem que Chady havia desenvolvido até o momento e conservar seu desejo por privacidade. A autenticidade se dava, portanto, a partir da vontade do artista em se relacionar no digital de modo que os conteúdos e ideias não o atravessassem com o mero intuito de viralizar ou possivelmente representá-lo de maneira equivocada. 









O editorial de conteúdo e sua estratégia de publicação foram formulados e estabelecidos a partir dos elementos mais importantes que foram possíveis aferir a partir dos primeiros encontros com Chady. 

Sua conexão com a cidade do Rio de Janeiro, seu romantismo declarado e a desenvoltura em ser um performer nato foram algumas das qualidades usadas para começar a pautar a linha editorial. Assim, foi criada uma maneira complementar de trazer o conteúdo profissional, que se mesclasse naturalmente à linguagem orgânica do artista. 

A partir de uma estratégia faseada foram lançados os singles Futuro Caso Antigo, Queda Livre e o EP completo, com a faixa foco Fenomenal. Este último, o conjunto da obra, soma até o início de janeiro de 2024 mais de 220 mil streams no Spotify, resultado impressionante para um artista jovem em início de carreira.

Além disso, os conteúdos em formato reels no Instagram somam mais de 1.1 milhão de plays. Já os materiais audiovisuais de alto valor de produção no YouTube totalizam 1 milhão de views.


Os resultados positivos são, sem dúvida, fruto do respeito ao modo de ser do artista, do encadeamento das estratégias e de conteúdos que exploraram as melhores vertentes daquilo que foi fornecido por ele naturalmente e, apenas peneirado e facilitado através do trabalho de consultoria e estratégia. 

Por fim, a visão de longo prazo tanto do artista quanto de sua equipe de management descolaram a ideia de que os resultados deveriam ser medidos caso a caso isoladamente e, assim, foi possível estabelecer avanços no macro, que por sua vez também resultaram em melhorias no micro.